terça-feira, 8 de setembro de 2020

CAPÍTULO 01 – O COMEÇO DA AVENTURA

Edwin acorda tarde, mais tarde do que havia passado a última semana planejando, afinal hoje era o seu aniversário e, se isso já não fosse o suficiente para deixar qualquer criança de 11 anos saltando de felicidade, era também o dia em que iria ganhar o seu primeiro Pokémon.

 

Em sua casa ele seria o primeiro a se dedicar ao objetivo de se tornar um Mestre Pokémon, sua irmã mais velha Jillian era uma pesquisadora, muito inteligente por sinal, que há anos havia partido de Pallet para estudar as propriedades de curas das criaturas.

 

“MÃAAAAAE!”, gritou ao se levantar da cama, indignado por não ter sido acordado no horário certo.

 

Um aroma fresco de morangos adocicados vinha do andar debaixo da casa, onde estava sua mãe, Anna, que extremamente focada tirava do forno uma bela torta.

 

“Edwin! Feliz aniversário! Fiz sua torta predileta! “, disse andando depressa para lhe dar um abraço depois de deixar a torta sobre o balcão “meu menininho está crescendo tão rápido...”

 

Entre beijos e cafunés, e depois de retribuir com um forte abraço sua mãe, ele se solta e calçando seu tênis corre direto para a porta.

 

“Daqui a pouco já esfria a torta! Não vá demorar muito pra voltar ok?!” Deixando para trás sua mãe com um triste semblante sorridente, ele corre em direção a casa do professor Carvalho, sem perceber que havia esquecido de tirar seu pijama de bulbasauro.

 


 

Sem perceber os vários olhares curiosos e risos dos adultos com quem cruzou no caminho, Edwin chegou até a casa do famoso professor e foi direto em direção a ele, ignorando Dempsey, um colega de classe de cabelos avermelhados, que ria loucamente do jovem. O menino sempre havia sido chato com ele na escola, mas aquela risada estava em outro nível.

 

“Jovem Edwin! Hahaha acho que terei que te dar uma má notícia...”, estranhando a fala do professor, ele olha para seu corpo e percebe a roupa que vestia. Sim, ele sempre quis começar sua aventura com um amigável Bulbasauro do seu lado, os pokemons do tipo planta sempre foram seus favoritos ïnfelizmente você dormiu um pouco demais, o jovem Dempsey chegou mais cedo e escolheu o Bulbasauro...”

 

Um olhar furioso é direcionado para Dempsey, que continuava a rir, ele nunca havia mostrado interesses por pokemons plantas, com certeza havia escolhido o bulbasauro apenas para poder frustrar ele.

 

“Não fique triste” diz o professor Carvalho se abaixando e colocando nas mãos do jovem uma pokebola,  “Sua aventura está apenas começando, ainda tenho um pokemon que não foi escolhido, pode não ser o que você queria, mas cuide dele e ele será o seu melhor amigo.”

 

Ele tira do bolso uma espécie de agenda digital, a famosa pokedex, e após apertar algumas teclas nela diz.

 

“Essa foi a minha primeira Pokedex, cuidei muito bem dela ao longo dos anos, já salvei tudo na minha nova e deixei ela zeradinha para você, agora é sua vez de encher ela com todos os Pokemons que encontrar no caminho”, as poucas lágrimas que haviam se formado nos olhos de Edwin escorrem e então um grande sorriso abre em seu rosto “Quero um dia ver ela novamente cheia de pokemons, ok?”

 

O garoto concorda com um pouco de vergonha, mas claramente muito feliz, e agradece o professor.

 

Edwin segura firmemente sua nova agenda e então corre de volta em direção a sua casa, não antes de mostrar a língua para o bobão do Dempsey, que agora parecia estar frustrado e até um pouco irritado por não ter ganhado a agenda do professor. Mesmo tendo combinado com sua mãe que veria seu pokemon pela primeira vez junto dela, ele não aguenta a curiosidade, afinal no meio dos sentimentos havia esquecido de perguntar que pokemon estava ali.

 

Com a porta do laboratório fechando em suas costas, ele joga sua pokebola e espera curiosamente para ver quem era o seu novo companheiro. Após um forte flash de luz vermelha, ele escuta pela primeira de muitas vezes a voz de seu amigo, “Squirtle?”, diz a criatura claramente sem saber o que estava acontecendo.

 

Edwin rapidamente o pega nos braços e com um pouco de esforço e um sorriso no rosto o levanta no ar e diz com um sorriso no rosto “Nossa aventura vai começar! Seremos melhores amigos!”.

 



Regras da Casa

1.   Movimentação entre cidades não será aleatória, quando tiver como resultado o encontro “Você chegou a uma Cidade”, poderei escolher avançar para a próxima cidade ou localidade ou retornar para a última em que estava. Sempre de acordo com a posição atual e o seguinte mapa de Kanto.



2.   O personagem possuirá um atributo extra chamado “Motivação”, que caso caia para zero levará ele a voltar para casa e desistir de sua jornada Pokémon. O valor irá variar da seguinte forma:

a.     Iniciará em 5 pontos;

b.     Aumenta em 1 sempre que capturar um Pokémon novo ou vencer uma batalha;

c.     Reduz em 1 quando falhar em uma captura ou perder uma batalha;

d.     Aumenta em 2 quando ganha uma insíginia;

e.     Reduz em 1 para cada Pokémon roubado pela Equipe Rocket;

f.      Reduz em 2 ao Desistir de uma batalha.


3.     Caso a equipe Rocket vença uma batalha, serão jogado 1d10:

                                               i.     1-7: roubarão 1 pokémon

                                             ii.     8-9: roubarão 2 pokémons

                                            iii.     10: roubarão 3 pokémons

b.     O jogador perderá 1 ponto de motivação por Pokémon roubado e mais um pela derrota na batalha. O mundo Pokémon é mais perigoso do que Edwin imaginava, aqui, quando a equipe Rocket roubar um Pokémon – ele não poderá ser recuperado.


4.  Com exceção da equipe Rocket, o jogador sempre terá a opção de desistir de uma batalha Pokémon contra qualquer outro treinador.


5.     Quando um Pokémon perder um combate por 3 pontos à 0, ele ficará gravemente ferido e deverá rolar 1d6 a cada tentativa de retorno para uma cidade, pois só poderá se recuperar em um centro Pokémon – caso seja rolado um 6, ele morrerá. O item ressureição será tirado


6.     Além disso, será usado o aplicativo “Igwrite” para simular um óraculo e auxiliar a construção da história em algumas situações. Os atributos dos pokémons serão sempre de acordo com as informações oficiais contidas no site: https://www.pokemon.com/br/pokedex/, já os ataques e habilidades usados durante os combates serão meramente narrativos.