1. Movimentação entre cidades não será aleatória, quando tiver como resultado o encontro “Você chegou a uma Cidade”, poderei escolher avançar para a próxima cidade ou localidade ou retornar para a última em que estava. Sempre de acordo com a posição atual e o seguinte mapa de Kanto.
2. O personagem possuirá um atributo extra chamado “Motivação”, que caso caia para zero levará ele a voltar para casa e desistir de sua jornada Pokémon. O valor irá variar da seguinte forma:
a. Iniciará em 5 pontos;
b. Aumenta em 1 sempre que capturar um Pokémon novo ou vencer uma batalha;
c. Reduz em 1 quando falhar em uma captura ou perder uma batalha;
d. Aumenta em 2 quando ganha uma insíginia;
e. Reduz em 1 para cada Pokémon roubado pela Equipe Rocket;
f. Reduz em 2 ao Desistir de uma batalha.
3. Caso a equipe Rocket vença uma batalha, serão jogado 1d10:
i. 1-7: roubarão 1 pokémon
ii. 8-9: roubarão 2 pokémons
iii. 10: roubarão 3 pokémons
b. O jogador perderá 1 ponto de motivação por Pokémon roubado e mais um pela derrota na batalha. O mundo Pokémon é mais perigoso do que Edwin imaginava, aqui, quando a equipe Rocket roubar um Pokémon – ele não poderá ser recuperado.
4. Com exceção da equipe Rocket, o jogador sempre terá a opção de desistir de uma batalha Pokémon contra qualquer outro treinador.
5. Quando um Pokémon perder um combate por 3 pontos à 0, ele ficará gravemente ferido e deverá rolar 1d6 a cada tentativa de retorno para uma cidade, pois só poderá se recuperar em um centro Pokémon – caso seja rolado um 6, ele morrerá. O item ressureição será tirado
6. Além disso, será usado o aplicativo “Igwrite” para simular um óraculo e auxiliar a construção da história em algumas situações.

Nenhum comentário:
Postar um comentário